sexta-feira, 2 de maio de 2014

Oficina Até o Caminho


Uma das vencedoras do VII Prêmio de Desenvolvimento de Projeto de Longa Metragem Santander Cultural / Prefeitura Municipal de Porto Alegre / APTC, a Tokyo Filmes realiza nos dias 07 e 08 de maio a Oficina de Etapas e Possibilidades no Desenvolvimento de Projeto do Longa-metragem Até o Caminho.

Programação:
07 de maio (manhã e tarde):
A origem da idéia como conceito de história
Ministrante: Richard Tavares
O que é roteiro cinematográfico e pra que ele serve? Há um documento padrão para guiar a pré-produção, as filmagens e a pós-produção de um filme, mas qual sua relevância na alma da história? Cada história passa por um contexto pessoal e aí a motivação precisa se tornar palavra escrita para poder se tornar imagem e som no cinema. Os métodos para se desenvolver uma idéia são diversos e cada filme têm suas particularidades. A oficina vai abordar alguns destes métodos, expondo exemplos que vão da primeira idéia ao filme pronto.

08 de maio (manhã):
Possibilidades de produção no desenvolvimento do projeto e escrita do roteiro. Ministrante: Davi Pretto
Laboratórios de desenvolvimento, meetings, pitchings, encontros de coprodução, mercados nos principais festivais internacionais… Existem inúmeras possibilidades de participação da produção como protagonista ao longo do desenvolvimento do projeto e escrita do roteiro, além do convencional envolvimento apenas em orçamentos, editais, cronogramas e planos de filmagem. A oficina apresentará experiências da produção no desenvolvimento do projeto “Até o Caminho”, metas planejadas, resultados obtidos, e ações que vão além da busca por financiamento.

08 de maio (tarde):
As diferentes funções do diretor no desenvolvimento e escrita do roteiro.
Ministrante: Davi Pretto
Reuniões com o roteirista, reuniões com a produção, decupagem, pesquisa de locação e elenco, referências, participação em laboratórios, meetings… Quais são as funções que o diretor exerce no desenvolvimento e escrita de um roteiro de longa metragem? A oficina apresentará relato pessoal do diretor ao longo do desenvolvimento do projeto “Até o Caminho”.

Dias: 07 e 08 de Maio
Hora: 10h às 13h – 14h às 17h
Local: Santander Cultural – Sala Oeste - Rua Sete de Setembro, 1028 – Porto Alegre
Entrada franca / vagas limitadas
Para se inscrever basta mandar um email: tokyofilmes@gmail.com (informando contato e breve currículo)
Apoio: Santander Cultural

Nenhum comentário :

Postar um comentário