quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Vencedores do Prêmio Santander Cultura/PMPA/APTC-RS

No último dia 15 de dezembro a atriz Larissa Maciel revelou os quatro projetos premiados, dentre os 24 inscritos no Concurso de Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem, como é chamado.
Camila Gonzatto E Frederico Pinto Ltda com o projeto Alice (direção Camila Gonzatto), Mendina De Morais Santos Produções Ltda com o projeto Depois De Ser Cinza (direção Eduardo Wannmacher), Okna Produções Culturais Ltda com o projeto Mulher Do Pai (direção Cristiane Oliveira) e Letícia De Cássia Costa De Oliveira - Me com o projeto Charles Anjo 45 – O Filme (direção Claudinho Pereira), ganharam R$ 50 mil cada. Os jurados da sexta edição, Éverson José Faganello, cineasta, produtor e roteirista; André Saddy, produtor, gerente de marketing e projetos do Canal Brasil; Clélia Bessa, produtora de cinema e televisão; Marta Machado, produtora e presidente da Associação Brasileira de Animação e José Eduardo Belmonte, cineasta e roteirista, analisaram os projetos durante 45 dias.

O grupo reuniu-se no Santander Cultural, em 15/12, para eleger os premiados desta edição, que ganhou nova roupagem em 2009. A iniciativa, que supre uma lacuna importante no mercado audiovisual gaúcho, garante o investimento de recursos e a capacitação na etapa do desenvolvimento de projetos de longa-metragem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário