quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Projeto Raros - apresentação


O slogan do projeto Raros é a sua melhor definição: “Filmes que você sempre quis ver ou nem imaginava que existiam”. Iniciado em maio de 2003, o projeto foi concebido com a intenção de apresentar ao público local títulos nunca lançados no circuito exibidor brasileiro ou há muito tempo fora de circulação nos cinemas, procurando reproduzir o espírito das “midnight movies” realizadas em Nova York a partir do final dos anos 60. Cada filme é apresentado uma única vez, nas noites de sexta-feira, e as sessões são comentadas. Imediatamente acolhido pelos cinéfilos porto-alegrenses, o Raros foi um sucesso instantâneo e logo inspiraria outras iniciativas similares, a mais conhecida delas sendo as Sessões do Comodoro, organizadas pelo diretor Carlos Reichenbach no Cinesesc de São Paulo.

2 comentários :

  1. Sugestão: vocês poderiam trazer o filme "À procura de alguém", de Phillip Badger, com Terry O'Queen, como exibição no projeto Raros... É um filme interessante, mas que não saiu em DVD... Que tal?

    ResponderExcluir
  2. Também acho uma ótima pedida a exibição de "À procura de alguém", de Phillip Badger, dentro do Projeto Raros, pois este filme, infelizmente, ainda não saiu em DVD/Blu Ray... Eu tive uma cópia em VHS... Que foi boa enquanto não mofou... rs...

    ResponderExcluir