quinta-feira, 6 de junho de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS: MASTER CLASS WILLIAN RABAN

Materialidade do tempo: o suporte fílmico e a cidade é o nome da conferência que o artista inglês realiza dia 20 de junho, das 18h30 às 20h, na Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro com tradução simultânea. A vinda de Raban pela primeira vez ao Brasil é uma colaboração entre o CEN-E e a 9a Bienal do Mercosul | Porto Alegre.


O acesso é gratuito e haverá seleção de participantes: é necessário preencher o formulário de candidatura até o dia 10/06. Os selecionados terão sua participação confirmada através de e-mail, enviado pelo CEN-E até o dia 12/6. Todos que assinarem o livro de presença recebem certificado digital da master class.

Vá até o site do CEN-E 2013 par acessar o formulário e todas as informações sobre o evento.

Confira a seguir a descrição da atividade preparada pelo próprio artista.

“Meus primeiros filmes, no começo dos anos 1970, foram experiências que utilizavam multi-projeções e filmes combinando performances ao vivo, conhecidos mais tarde como cinema expandido.
Alguns dos filmes feitos nos últimos 30 anos documentam as mudanças que tem acontecido na cidade de Londres. Tanto nos trabalhos expandidos como nos recentes documentários, a materialidade do cinema tem sido sempre intrínseca à minha prática, e o filme como uma medida do tempo e espaço tem sido um interesse chave.
O workshop abre com a performance do evento de cinema expandido Take Measure (1973). Em seguida, usando extratos de filmes, eu irei discutir as várias formas que eu tenho usado o filme para construir uma série de ensaios cinematográficos sobre a cidade de Londres”.

SERVIÇO
LOCAL: Sala P.F. Gastal.

Av. Pres. João Goulart, 551 – 3º andar – Usina do Gasômetro

DATA: Quinta-feira 20/06, das 18:30h às 20h
INSCRIÇÕES: de 29/5 a 10/6.
VAGAS: 110
Haverá tradução simultânea.



2 comentários :