segunda-feira, 10 de junho de 2013

DISTRIBUIDORA SÍLVIA CRUZ, DA VITRINE FILMES, REALIZA PALESTRA E LABORATÓRIO SOBRE DISTRIBUIÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO SANTANDER CULTURAL





Diretora da Vitrine Filmes, uma das empresas mais atuantes na área da distribuição cinematográfica no país, com foco na produção independente, a paulista Sílvia Cruz estará em Porto Alegre nos próximos dias 12 e 13 de junho, participando da segunda etapa do Laboratório de Projetos relativa à 7ª edição do Concurso de Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem – Prêmio Santander Cultural/Prefeitura de Porto Alegre/APTC-RS. O concurso, tido como uma das premiações cinematográficas mais relevantes do país, é uma realização conjunta do Santander Cultural, da Prefeitura de Porto Alegre e da APTC-RS, e conta com o apoio da ESPM Sul. Desde a sua criação, já foram contemplados pelo concurso projetos como o longa de animação As Aventuras do Avião Vermelho, de Frederico Pinto e José Maia (com estreia marcada para o final de 2013), e Mãos de Cavalo, da produtora M. Schmiedt Produções (a ser dirigido por Roberto Gervitz), cujas filmagens iniciam aqui no Estado no próximo semestre.


A agenda de Sílvia Cruz na capital gaúcha está dividida em dois momentos: no dia 12, quarta-feira pela manhã, a partir das 10h, na Sala Oeste do Santander Cultural, ela realiza uma palestra aberta ao público sobre distribuição cinematográfica. Depois disso, a distribuidora dedica três turnos individuais de trabalho de consultoria com cada um dos projetos vencedores na última edição do Concurso de Desenvolvimento de Projetos de Longa-metragem, Kombi à la Loca, de Rafael Ferretti, Mudança, de Fabiano de Souza, e Até o Caminho, de Davi Pretto.

Através de sua atuação à frente da Vitrine Filmes, Sílvia Cruz respondeu pela distribuição de filmes como O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, Além da Estrada, de Charly Braun, O Abismo Prateado, de Karim Aïnouz, e Doméstica, de Gabriel Mascaro, entre outros.
As inscrições para a palestra de Sílvia Cruz podem ser feitas pelo email aptcrs@gmail.com até as 18h de terça-feira, 11 de junho

Nenhum comentário :

Postar um comentário