domingo, 17 de julho de 2016

Sessão Plataforma exibe João Bénard da Costa - Outros Amarão as Coisas Que Eu Amei





Na terça feira, 19 de julho, às 20h, acontece a 23ª edição da Sessão Plataforma na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). A exibição de João Bénard da Costa – Outros Amarão as Coisas Que Eu Amei, do diretor português Manuel Mozos, marca o início do quarto ano de atividades do projeto que exibe em Porto Alegre filmes sem distribuição comercial no Brasil. Após a sessão de terça-feira, acontece uma celebração com um brinde de cerveja artesanal da Cervejaria Bodoque. Reprise única no sábado, às 17h. Exibição digital em alta definição. O valor do ingresso é R$ 4,00.  

 
JOÃO BÉNARD DA COSTA – OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI




Uma homenagem ao cinema a pretexto da extraordinária vida de João Bénard da Costa, diretor da cinemateca portuguesa durante 18 anos mas também ator, cinéfilo, escritor inspirado e leitor criativo. Esta é uma inusual biografia que conta a vida do homem através dos seus amores, medos e contemplações, impressas na arte da pintura, do cinema e literatura. Da pintura barroca à literatura de Borges, OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI é o amado diário de um homem universal.


Manuel Mozos terminou o curso de Cinema em 1984 e trabalhou como montador, roteirista e assistente de direção com vários realizadores portugueses. Como diretor, seu primeiro filme foi "Um passo, outro passo e depois" (1989) e desde então, realizou mais de vinte filmes, entre ficção e documentário, curtas e longas-metragens. JOÃO BÉNARD DA COSTA - OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI é seu mais recente longa-metragem, tendo sido exibido em importantes festivais como Rotterdam, Viennale, DocLisboa, FidMarseille, BAFICI, Hamburg, etc.


Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.


Serviço:JOÃO BÉNARD DA COSTA - OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI dir: Manuel Mozos, 75min, POR, 2014.Sessão 19 de julho (terça) - 20hÚnica reprise 23 de julho (sábado) - 17hLocal: Sala P. F. Gastal Ingresso: R$ 4,00Projeção digitalRealização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário