quarta-feira, 8 de abril de 2015

Gildíssima




No dia 16 de abril (quinta-feira) a Sala PF Gastal exibe o documentário "Gildíssima" em duas sessões, às 20h30 e às 21h. Logo após haverá um bate-papo com o diretor Alexandre Derlam, o pesquisador Benito Bisso Schmidt e o roteirista Jânio Alves. A entrada é franca com distribuição de senhas 30 minutos antes de cada sessão.

O filme é inspirado no legado de vida e obra de Gilda Marinho, mulher moderna que foi referência em sua época e está presente na história do jornalismo, da militância e da sociedade porto-alegrense.  Mulher exuberante, alegre e independente, que rompeu tabus e sempre esteve a frente de seu tempo. O curta-metragem, com 20 minutos de duração, tem em seu elenco as atrizes Deborah Finocchiaro, Graça Garcia e Sinara Robin, que encarnam a protagonista em diferentes momentos de sua trajetória.

O documentário recria a atmosfera da época através da direção de arte de Bernardo Zortéa e figurino de Patrícia Pontalti, e apresenta depoimentos de personalidades que conviveram com Gilda, como Célia Ribeiro, Claudinho Pereira, Cláudio Bertaso, João Batista Marçal, Paulo Gasparotto, Roberto Gigante e Vitório Gheno. Produzido pela Estação Filmes, “Gildíssima” tem financiamento do FUMPROARTE (Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural).

Direção: Alexandre Derlam
Produção: Estação Filmes
Produtor Associado: Kiko Ferraz Stúdios
Roteiro: Jânio Alves
Direção de Fotografia: Pablo Chasseraux
Direção de Arte: Bernardo Zortéa
Figurino: Patrícia Pontalti
Assistência de Figurino: Patricia Cuozzo
Música Original: Everton Rodrigues
Montagem: Drégus de Oliveira
Direção de Produção: Vivian Schäfer                                            
Assistente de Direção: Guilherme Moreno
Foto Still: Eduarda Del Cueto
Colorista: Daniel Dode
Arte e Motion: Sid Rafael
Coordenação de Finalização: Nani Barreto
Edição de Som e Mixagem: Kiko Ferraz Studios
Produção Executiva: Laura Lautert e Rene Goya Filho
Financiamento: Fumproarte – SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário