quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sala P. F. Gastal promove pré-estréia do premiado Além da Estrada

No próximo dia 8 de setembro, às 20 horas, a Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria de Cultura de Porto Alegre fará, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, a pré-estréia do filme Além da Estrada, uma co-produção entre Brasil, Uruguai e Argentina dirigida pelo realizador carioca Charly Braun. O longa-metragem, um road-movie rodado entre os dois países platinos que aborda com delicadeza a história de Santiago, um argentino próximo de seus 30 anos, que decide ir ao Uruguai conhecer um terreno deixado por seus pais, mortos tragicamente alguns anos antes. Na chegada, ele encontra Juliette, uma jovem belga em busca de um amor do passado e de uma nova vida. O que parecia ser uma simples carona acaba se transformando em uma breve, porém intensa, jornada. Visitando paisagens e pessoas perdidas no tempo, eles dividem experiências que acabam por aproximá-los, numa relação de crescente afeto e ternura.

O jovem cineasta Charly Braun recebeu o Prêmio de Melhor Direção no Festival do Rio de 2010, além de ter ganho o Prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de São Petersburgo, em 2011, e o de Melhor Filme no Hollywood Brazilian Film Festival no mesmo ano. A obra conta ainda com as participações no elenco da modelo Naomi Campbell e da atriz brasileira Guilhermina Guinle, irmã do realizador, cuja família é de origem gaúcha. A proximidade entre as culturas gaúchas do Cone Sul fica evidente nas belas paisagens comuns aos três países e no encontro das línguas portuguesa e castelhana.

Após a pré-estréia, que contará com a presença do diretor Charly Braun e do talentoso protagonista Esteban de Colombi, o filme entra em cartaz na Sala P. F. Gastal, em sessões diárias a partir do dia 9 de setembro.

Um comentário :

  1. Se puder, estarei nessa sessão. Uma oportunidade também de escrever minha opinião no meu blog de cinema.

    ResponderExcluir