sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Hoje não teremos a sessão das 14:45


Prezados.
Excepcionalmente, hoje não teremos a primeira sessão do filme Transeunte.

As demais sessões seguem inalteradas.
____________

Depois de três incursões pelo documentário, Eryk Rocha (filho de Glauber Rocha) apresenta Transeunte, seu primeiro longa metragem de ficção. Produzido pela VideoFilmes, Transeunte foi exibido no Festival de Brasília onde ganhou o prêmio de melhor ator, para Fernando Bezerra, protagonista do filme.


Transeunte narra a história de Expedito, um aposentado de 65 anos que transita pelas ruas do Rio de Janeiro. Sua realidade se assemelha a de muitos brasileiros que passam despercebidos pelo ritmo acelerado da metrópole. Ele é apenas mais um que transita por esse deserto urbano.

Enquanto acompanhamos a vida de Expedito, uma pesquisadora realiza entrevistas nas ruas do Centro, recolhendo depoimentos sobre a vida destes anônimos. “A autenticidade de detalhes dos depoimentos evidencia a riqueza de cada transeunte anônimo. Rostos desconhecidos que encerram na expressão um universo de realizações, sonhos, histórias e tristezas”, explica Eryk.

Por desenvolver uma narrativa fortemente influenciada pelo documentário, o elenco é formado por não-atores, escolhidos através de seleção.


Sexta-feira (19 de agosto)

17:00 – Transeunte
19:15 – Transeunte

Sábado (20 de agosto)

14:45 – Transeunte
17:00 – Transeunte
19:15 – Transeunte

Domingo (21 de agosto)

14:45 – Transeunte
17:00 – Transeunte
19:15 – Transeunte



Nenhum comentário :

Postar um comentário