quarta-feira, 29 de junho de 2011

Casa M recebe ícone do cinema do século XX

Kenneth Anger conversa com o público sobre sua obra, em exposição na Usina do Gasômetro

A Casa M, espaço cultural da 8ª Bienal do Mercosul, recebe na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, às 19h, o cineasta norte-americano Kenneth Anger para uma conversa com o público.

Anger vem a Porto Alegre para a abertura de sua exposição, organizada pela Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura,  que inaugura no dia 01 de julho, no mezanino da Usina do Gasômetro. A curadora da exposição, Susanne Pfeffer, também vai participar do bate-papo.

Frequente colaborador da banda Rolling Stones (sendo o inspirador do hit Sympathy for the Devil), Kenneth Anger é o mais cultuado dos cineastas norte-americanos de vanguarda. Famoso pelas delirantes imagens de seus clássicos filmes experimentais (Scorpio Rising, Fireworks, Lucifer Rising), Anger influenciou diretores como Gus Van Sant, David Lynch e Rainer Werner Fassbinder e, segundo Martin Scorsese, este “artista de extraordinária imaginação” é um dos nomes “mais assombrosos e secretos do cinema americano”.


Conversa com Kenneth Anger e Susanne Pfeffer

Dia 30 de junho, quinta-feira, às 19h.

Entrada Franca

Casa M – Rua Fernando Machado, 513


Além da Casa M, a Coordenação de Cinema, contou com valiosos apoiadores, que tornaram possível a montagem da Mostra e a vinda de Kenneth a Porto Alegre.
Nosso especial agradecimento a eles:

Hotel Embaixador
Casa Valduga
Lonas e Lonitas
MAC

Pâtissier
Suzanne Marie
Aninha Comas
Santo Antônio
Atelier de Massas
Copacabana
Moeda
Pueblo
Tartoni
Palermo
Le Bistrot
Faro
Gambrinus
Ocidente
Aquavit

Detalhes da Mostra
CLIQUE AQUI

Um comentário :