quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jedis invadem a Sala P F Gastal

No sábado, dia 12 de setembro, acontece na Usina do Gasômetro a Jedicon RS 2009, o encontro anual do Conselho Jedi do Rio Grande do Sul, tradicional evento que reúne fãs da saga Guerra nas Estrelas, de George Lucas. Para marcar a data, a Sala P. F. Gastal (localizada no terceiro andar da Usina do Gasômetro) preparou uma programação especial, que irá exibir três títulos que dialogam com a popular série de Lucas: Aquele que Veio Salvar o Mundo, refilmagem turca de Guerra nas Estrelas que carrega a fama de ser o pior filme de todos os tempos; o cult dos anos 80 Mercenários das Galáxias, produzido por Roger Corman; além de um filme surpresa de produção recente que irá entusiasmar os jedimaníacos.

Os filmes serão exibidos em DVD, com legendas em português. Todas as sessões terão ingresso único, no valor de R$ 3,00.

PROGRAMAÇÃO


Aquele que Veio Salvar o Mundo (Dünyayi Kurtaran Adam), de Çetin Inanç. Turquia, 1982. Com Cüneyt Arkin, Aytekin Akkaya e Füsun Uçar. Duração: 91 minutos.

Bizarra refilmagem turca de Guerra nas Estrelas, considerado o pior filme de todos os tempos. Entre os fãs confessos de Aquele que Veio Salvar o Mundo – já exibido com sucesso na sessão Raros da P. F. Gastal há alguns anos – está o diretor Quentin Tarantino.

Mercenários das Galáxias (Battle Beyond the Stars), de Jimmy T. Murakami. EUA, 1980. Com Richard Thomas, Robert Vaughn, George Peppard e Marta Kristen. Duração: 104 minutos.

Produção B sobre sete mercenários que tentam defender um planeta do ataque de invasores de outra galáxia. Versão espacial do clássico Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa, produzida pelo mítico Roger Corman, que tentou pegar carona no sucesso da saga de Lucas. O roteiro é assinado por John Sayles, um dos tantos talentos revelados por Corman, hoje um dos diretores mais prestigiados do cinema americano. O elenco é formado por astros decadentes como Richard Thomas (o popular John Boy da série de TV Os Waltons), George Peppard (o galã de Bonequinha de Luxo), Richard Vaughn (o Napoleon Solo da série de espionagem dos agentes da UNCLE) e Marta Kristen (a Judy Robinson do seriado Perdidos no Espaço).

Sábado (12 de setembro)

Programação Especial do Conselho Jedi do RS, que terá encontro na Usina do Gasômetro reunindo fãs da saga Guerra nas Estrelas

15:00 – Aquele que Veio Salvar o Mundo (Guerra nas Estrelas Turco)

17:00 – Mercenários das Galáxias

19:00 – Filme Surpresa






Nenhum comentário :

Postar um comentário