terça-feira, 22 de maio de 2012

SALA P. F. GASTAL SEGUE EXIBINDO LUZ NAS TREVAS, CONTINUAÇÃO DO CLÁSSICO DE ROGÉRIO SGANZERLA


A Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) segue exibindo até domingo, 27 de maio, o longa brasileiro Luz nas Trevas, de Helena Ignez e Ícaro C. Martins, aguardada sequência do clássico O Bandido da Luz Vermelha (1968), de Rogério Sganzerla. Lançado em 2010, no Festival do Rio, e exibido pela mesma Sala P. F. Gastal no ano passado, quando participou da mostra competitiva do CineEsquemaNovo (onde recebeu os prêmios de melhor filme do público e melhor direção), só agora Luz nas Trevas faz sua estreia comercial.

Luz nas Trevas retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro Lopes). Ele é filho do famoso Bandido da Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que nos anos 60 assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, o filme flagra um já maduro Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil. Trata-se de um projeto familiar, levado a cabo pela musa e companheira de Sganzerla, Helena Ignez, e pelas filhas do casal, Djin e Sinai Sganzerla, que após a morte do diretor decidiram retomar a ideia e realizar o filme Luz nas Trevas. Uma das musas do Cinema Marginal, Helena assumiu as funções de diretora (ao lado de Ícaro C. Martins), roteirista e atriz, além de ter auxiliado na trilha sonora, enquanto que Sinai ficou com o cargo de produtora. Já Djin assumiu o principal papel feminino e ainda exerceu a função de coordenadora de produção. Entre os muitos destaques do filme está o seu ótimo elenco, liderado pelo cantor Ney Matogrosso, que atua ao lado de nomes como Bruna Lombardi, Sandra Corveloni, Djin Sganzerla, Maria Luisa Mendonça, Helena Ignez, Mário Bortolloto, José Mojica Marins, Simone Spoladore e Arrigo Barnabé, entre outros.

Ingressos a R$ 6,00 e R$ 3,00.


GRADE DE HORÁRIOS

22 de maio (terça-feira)
15:00 – Luz nas Trevas
17:00 – Luz nas Trevas
19:00 – Luz nas Trevas

23 de maio (quarta-feira)
15:00 – Luz nas Trevas
17:00 – Luz nas Trevas
19:30 – Debate exposição A Voz da Roupa (com Tiago Coelho, Regius Duarte e estilistas, com projeção de imagens)

24 de maio (quinta-feira)
15:00 – Luz nas Trevas
17:00 – Luz nas Trevas
19:30 – Lançamento do filme Meu Pai é um Figurante

25 de maio (sexta-feira)
15:00 – Luz nas Trevas
17:00 – Luz nas Trevas
19:00 – Luz nas Trevas

26 de maio (sábado)
17:00 – Projeto Kino Beat ao Vivo – Performance Live Cinema  Kynorama Glauber Machine, transcriação eletrônica da obra de Glauber Rocha realizada pelo filho do cineasta, Pedro Paulo Rocha
19:00 – Capoeira em Cartaz

27 de maio (domingo)
15:00 – Luz nas Trevas
17:00 – Luz nas Trevas
19:00 – Luz nas Trevas

Nenhum comentário :

Postar um comentário