sexta-feira, 25 de maio de 2012

SALA P. F. GASTAL RELEMBRA A ERA DE OURO DA DISCO MUSIC



No mês em que desapareceram dois dos grandes ícones da disco music, a cantora Donna Summer e o músico Robin Gibb da banda Bee Gees, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) realiza uma pequena mostra que reúne três títulos marcantes da era disco: Os Embalos de Sábado à Noite (1977), sua sequência Os Embalos de Sábado Continuam (1983) e Até que Enfim é Sexta-feira (1978), veículo para o estrelato de Summer, em rara aparição nas telas.

A mostra Dias de Disco, que tem o apoio da distribuidora MPLC da locadora E o Vídeo Levou, pode ser conferida entre 29 de maio e 3 de junho. Ingressos a R$ 6,00 e R$ 3,00.
Abaixo, as sinopses e informações técnicas sobre os filmes, que serão projetados em DVD.


Programação


Até que Enfim é Sexta-feira (Thank God It's Friday), de Robert Klane (Estados Unidos, 1978, 87 minutos)
Até Que Enfim É Sexta-Feira se passa em uma única noite na danceteria mais popular da cidade, acompanhando as várias histórias de seus frequentadores: uma aspirante a diva da música disco que tenta convencer o DJ a tocar seu demo, duas rainhas da disco menores de idade tentando mostrar suas músicas, uma garota procurando pelo príncipe encantado, um homem sacana que faz qualquer coisa para descolar uma garota e um super concurso de dança com ótimas músicas, passos, moda e os delírios do estilo disco. O filme conta com performances das estrelas Jeff Goldblum e Debra Winger no começo de suas carreiras e apresenta uma incrível trilha sonora com a rainha da música disco Donna Summer cantando a música vencedora do Oscar de 1978 (Last Dance).


.Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever), de John Badham (Estados Unidos, 1977, 118 minutos)
O cultuado filme que transformou John Travolta em um nome popular e envolveu o mundo em roupas de poliéster, sapatos de plataforma e disco dance. Mais que uma consagração de todo o estilo "disco", Os Embalos de Sábado à Noite é a marcante história da luta de um rapaz para transcender o confinamento de sua medíocre existência. Travolta foi indicado ao Oscar de melhor ator por sua magnética interpretação de Tony Manero, um balconista do Brooklyn que consegue escapar de uma vida sem futuro, nas pistas das discotecas. Ao som da clássica trilha sonora dos Bee Gees, Os Embalos de Sábado à Noite é um ícone do cinema dos anos 70.


Os Embalos de Sábado Continuam (Staying Alive), de Sylvester Stallone (Estados Unidos, 1983, 93 minutos)
O ator Sylvester Stallone dirige esta sequência de Os Embalos de Sábado à Noite, que não repetiu o sucesso do filme original, mas hoje é objeto de culto por seus excessos kitsch. Agora ele está empenhado em seu maior desafio: fazer sucesso como bailarino nos palcos da Broadway. John Travolta incendeia a tela, revivendo o lendário personagem que o consagrou e lhe deu sua primeira indicação ao Oscar. Cynthia Rhodes (de Flashdance) e Finola Hughes são as mulheres da vida de Tony. A trilha sonora empolga com cinco inesquecíveis canções dos Bee Gees, além do sucesso Far From Over, de Frank Stallone.


GRADE DE HORÁRIOS
Semana de 29 de maio a 3 de junho de 2012


29 de maio (terça-feira)
15:00 – Os Embalos de Sábado à Noite
17:00 – Os Embalos de Sábado Continuam
19:00 – Lançamento do DVD Viúvas – Performance Sobre a Ausência, do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz, seguida de debate com o grupo e o diretor Pedro Lucas

30 de maio (quarta-feira)
15:00 – Os Embalos de Sábado Continuam
17:00 – Até que Enfim é Sexta-feira
19:30 – Debate A Voz da Roupa (debate com Tiago Coelho, Regius Duarte e estilistas, com projeção de imagens)

31 de maio (quinta-feira)

09:00 – Reunião Prêmio Marcantonio Villaça
14:00 – Reunião Prêmio Marcantonio Villaça
19:00 – Até que Enfim é Sexta

1º de junho (sexta-feira)
15:00 – Os Embalos de Sábado Continuam
17:00 – Os Embalos de Sábado à Noite
19:00 – Até que Enfim é Sexta-feira

2 de junho (sábado)
09:00 – Curso de Formação em Fotografia (evento fechado para professores da rede municipal)
14:00 – Curso de Formação em Fotografia (evento fechado para professores da rede municipal)
19:00 – Os Embalos de Sábado à Noite

3 de junho (domingo)
15:00 – Os Embalos de Sábado à Noite
17:00 – Os Embalos de Sábado Continuam
19:00 – Até que Enfim é Sexta-feira

Apoio


Nenhum comentário :

Postar um comentário