Derivado da Mostra Kino Beat de filmes relacionados à música, o projeto Kino Beat ao Vivo surge como uma plataforma para apresentações audiovisuais, explorando som e imagem através de performances artísticas multimídia. A iniciativa se estende ao longo do ano com apresentações regulares e itinerantes.
Em sua segunda edição o projeto Kino Beat ao Vivo apresenta a perfomance de Live Cinema Kynorama Glauber Machine. Uma transcriação eletrônica da obra de Glauber Rocha realizada pelo filho do cineasta Pedro Paulo Rocha em conjunto com o grupo paulista de live art A_factory. O universo artístico e fílmico de Glauber é re-criado a partir de fragmentos de cenas e sons de seus filmes, compondo um mosaico híbrido que nos leva a estabelecer novos sentidos narrativos e sensoriais dentro de um labirinto em transe glauberiano.
Afactory Transmidia é um grupo de Arte Eletrônica criado em 2010 na Capital Paulista. O Afactory combina linguagens hibridas e interface tecnológica em livre experimentos de Video, Música, Poesia, Deriva Urbana, Arte Colaborativa e Live Cinema.
Após a apresentação haverá um debate com Pedro Paulo Rocha sobre a obra e legado de Glauber Rocha. O Projeto Kino Beat ao Vivo tem produção e curadoria de Gabriel Cevallos.
Serviço:
Kino Beat ao Vivo - 26/05, Sábado – 17h.
Sala P.F Gastal da Usina do Gasômetro
Entrada Franca.
Sala P.F Gastal da Usina do Gasômetro
Entrada Franca.
Nenhum comentário :
Postar um comentário