sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sala P. F. Gastal Lança "Estrada para Ythaca"


A partir de sexta-feira, 27 de maio, a Sala P. F. Gastal passa a integrar o circuito nacional de cinemas que exibirá os filmes da SESSÃO VITRINE, uma iniciativa da nova distribuidora paulista Vitrine Filmes (capitaneada por Sílvia Cruz), que investe na divulgação de filmes brasileiros de produção independente. As outras cidades que fazem parte do projeto são São Paulo (Espaço Unibanco), Recife (Cinema da Fundação Joaquim Nabuco), Curitiba (Cinemateca de Curitiba), Salvador (Circuito Sala de Arte), Vitória (Cine Metrópolis) e Rio de Janeiro (Cine Jóia). Cada filme do projeto terá uma sessão diária com horário fixo, determinado pelo exibidor de cada cidade.

Em Porto Alegre, a SESSÃO VITRINE acontece no horário das 19h.
Confira a grade da Sala P. F. Gastal

Terça-feira (31 de maio)

19:00 – Estrada para Ythaca

Quarta-feira (1º de junho)
19:00 – Estrada para Ythaca

Quinta-feira (2 de junho)
19:00 – Estrada para Ythaca

Sexta-feira (3 de junho)
19:00 – Sessão Vitrine (Um Lugar ao Sol)

Sábado (4 de junho)
19:00 – Sessão Vitrine (Um Lugar ao Sol)

Domingo (5 de junho)
19:00 – Sessão Vitrine (Um Lugar ao Sol)



ESTRADA PARA YTHACA é o primeiro filme da SESSÃO VITRINE. O filme é um projeto dos amigos Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti, responsáveis pela direção, produção, roteiro, fotografia, som e montagem. Quatro amigos em luto partem numa viagem até a cidade natal do amigo falecido, depois de uma noite de bebedeira. Ythaca, mais do que um lugar, é um caminho que envolve amizade, silêncio, descoberta e cinema.

O filme já participou de diversos festivais de cinema no Brasil e no exterior como o 12º BAFICI – Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independente, 47th Viennale – Vienna International Film Festival (ÁUSTRIA), L’Alternativa – 17º Festival de Cinema Independent de Barcelona (ESPANHA), 14th Tallinn Black Nights Film Festival (ESTÔNIA), entre outros.

ESTRADA PARA YTHACA ganhou o prêmio da Crítica e do Júri Jovem de Melhor Filme na 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes e de Melhor Trilha Original no 20º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema.

Os próximos lançamentos da SESSÃO VITRINE são:

03/06 até 09/06 – Um Lugar ao Sol
10/06 até 16/06 – Chantal Akerman, de Cá
17/06 até 23/06 – Estrada Real da Cachaça
24/06 até 30/06 – Morro do Céu


Mais informações no site http://www.sessaovitrine.com.br

3 comentários :

  1. Vocês em termos de exibir algo de diferente na capital estão com tudo. Para mim que sou cinefilo (e critico) exigente é prato cheio.
    Estarei ai para assitir o filme de Vincent Price.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. E ai gente. Queria dar os parabens pela otima sessão de sexta a noite com o filme O abominável Dr. Phibes. Agora, me pegar vocês não me pegaram, porque quando foi anunciado, antes da sessão que haveria um curta metragem antes, eu somei dois mais dois e sabia que seria o curta que Tin Burton havia feito a vários anos atraz em homenagem a Vincent Price. A sessão em si foi um espetaculo, só lamento não ter ficado no debate pois já era muito tarde para mim voltar para casa (moro em Sapucaia).Vão no meu blog e vejam minha critica que eu fiz.

    Aproveito tambem e deixo a minha dica: Se puderem, passem um dia Nosferatu de 1979, talvez a melhor adaptação de Drácula de todos os temps.

    ResponderExcluir
  3. Sempre bons filmes na Sala P.F. Gastal. Parabéns, pessoal! Sempre que sabemos da programação e podemos divulgamos em nosso blog, facebook e twitter o que está rolando na Sala. :)

    ResponderExcluir