quinta-feira, 4 de setembro de 2008

CÃES RAIVOSOS - O último filme de Mario Bava é a atração do Projeto Raros



O projeto Raros exibe nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, às 21 horas, o filme Cães Raivosos (Cani Arrabbiati/Rabid Dogs), do mestre do horror italiano Mario Bava.
Último filme dirigido por Bava, Cães Raivosos foi rodado em 16mm, em 1978, apenas cinco anos antes de sua morte. Devido a problemas com os produtores, Bava não conseguiu concluir o projeto, que só seria finalizado em 1998, quando os negativos foram encontrados e o filme pode ser finalmente editado, tal como Bava o imaginou, a partir de anotações deixadas por ele. Lamberto Bava, filho do diretor e seu assistente no filme, acompanhou a edição final.

A trama de Cães Raivosos mostra um grupo de ladrões truculentos que, após um violento assalto, fazem uma mulher de refém, e obrigam um senhor de carro, com uma criança doente a bordo, a dirigir com segurança até o local onde pretendem dividir o produto do assalto.Cães Raivosos será exibido em uma cópia em DVD, com legendas em português. A sessão tem entrada franca e será comentada pelo jornalista Thomaz Albornoz.


Cães Raivosos
(Cani Arrabbiati/Rabid Dogs). Itália, 1974/1998. Direção de Mario Bava. Com Riccardo Cucciolla, Don Backy, Lea Lander e Maurice Poli. Colorido. Duração: 96 minutos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário