domingo, 4 de setembro de 2016

Elke Maravilha e Humberto Mauro no Projeto Raros



No sábado, 10 de setembro, às 19h, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), uma edição especial do Projeto Raros apresenta a cópia restaurada do filme A Noiva da Cidade(1978, 130 minutos), de Alex Viany, protagonizado por Elke Maravilha, que nos deixou no último mês. Com projeção digital e apoio do Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba/MG, a sessão tem entrada franca.
SINOPSE – Uma famosa atriz de cinema volta à Catavento, sua cidade natal, para reencontrar antigos hábitos interioranos. Os políticos locais, porém, procuram capitalizar sua influência para as causas que defendem. Sem sossego, a atriz se refugia no sítio de um compositor popular que, como ela, busca tranqüilidade. O rapaz acaba preso, acusado de tê-la seqüestrado, mas as mulheres da cidade acreditam em sua inocência. Resolvida a situação, a atriz parte sem avisar ninguém.
Com músicas de Chico Buarque e Francis Hime, A Noiva da Cidade é um roteiro original de Humberto Mauro, retomado pelo cineasta, crítico e amigo Alex Viany, que o dedicou em sua homenagem. O mestre mineiro participou da realização do filme, com uma breve aparição como ator. Foi seu último trabalho no cinema.
O filme foi lançado com pouquíssimas cópias em 1978 e rapidamente tornou-se raro objeto de culto. Com os originais deteriorados, o filme ganhou restauração através do Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba/MG, em 2015, com a coordenação do professor e historiador André Martins Borges.  

PROJETO RAROS ESPECIAL
10/09 - 19h
A Noiva da Cidade
(1978, 130 minutos)
Direção: Alex Viany
Roteiro: Humberto Mauro, Alex Viany.
Elenco: Elke Maravilha, Betina Viany, Lea Garcia, Grande Otelo, Zé Rodrix, Nelson Dantas, Antero Oliveira, Roberto Bonfim.   


GRADE DE HORÁRIOS
6 a 11 de setembro de 2016

6 de setembro (terça)
17h – Barcelona
19h – Errante – Um Filme de Encontros

7 de setembro (quarta)
17h – Descobrindo o Amor
19h – Errante – Um Filme de Encontros

8 de setembro (quinta)
17h – Errante – Um Filme de Encontros
19h – Os Últimos Embalos da Disco

9 de setembro (sexta)
17h – Errante – Um Filme de Encontros
19h – Cineclube Adelia Sampaio (Elekô e Kbela)

10 de setembro (sábado)
15h – Os Últimos Embalos da Disco
17h – Errante – Um Filme de Encontros
19h – Projeto Raros Especial (A Noiva da Cidade, de Alex Viany)

11 de setembro (domingo)
15h – Barcelona
17h – Errante – Um Filme de Encontros
19h – Descobrindo o Amor

Nenhum comentário :

Postar um comentário