sábado, 30 de maio de 2015

Últimos dias para ver O Desejo da Minha Alma




O filme japonês O Desejo da Minha Alma, de Masakazu Sugita, segue em cartaz em cartaz na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), em três sessões diárias, até o dia 07 de junho. O valor do ingresso é R$ 8,00. A projeção é em blu-ray.

SINOPSE Um forte terremoto atingiu o Japão, destruindo mais do que apenas casas. Os mortos são enterrados e os sobreviventes são deixados entre as ruínas. Após o desastre, Haruna e seu irmão Shota vão morar com seus tios. Apesar dos tios serem amorosos e cuidarem bem das crianças, elas estão longe da felicidade. Menção Especial na Mostra Generation do Festival de Berlim 2014.

Masakazu Sugita nasceu em 1981 no Japão. Estudou no Visual Concept Planning Department na Osaka University of Arts. Dirigiu alguns curtas-metragens que foram selecionados para diversos festivais e também trabalhou com os diretores japoneses Junji Sakamoto, Nobuhiro Yamashita e Tatsushi Ohmori. O Desejo da Minha Alma (Hitono Nozomino Yorokobiyo – 2014) é seu primeiro longa-metragem. O filme recebeu a Menção Especial na Seção Generation do 64º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

EQUIPE E ELENCO
Direção e Roteiro: Masakazu Sugita
Elenco: Ayane Ohmori, Riku Ohishi, Naoko Yoshimoto, Koichiro Nishi, Shumpei Ohba, Kyosuke Watanabe, Ritsuko Kohno, Hiroshi Araki
Produção: 344 Productions
Distribuição Nacional: Supo Mungam Films

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Título Original: Hitono Nozomino Yorokobiyo
País: Japão
Ano: 2014
Duração: 85 min.
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Colorido Digital

FESTIVAIS 2014 – 64º Festival Internacional de Cinema de Berlim – Generation (Menção Especial) 2014 – 10º Tel Aviv International Children’s Film Festival 2014 – 2º Sharjah International Children’s Film Festival

BERLIM
“Entre tantos filmes maravilhosos, este filme em particular nos deixou comovidos e fascinados. Graças aos atores fantásticos, especialmente os excelentes jovens protagonistas, conseguimos nos solidarizar com as experiências deles ao ponto de chegar às lágrimas. Tudo se encaixa nesta história, até os mínimos detalhes.” – (Júri Infantil da Seção Generation Kplus do Festival de Berlim)

“"O Desejo da Minha Alma" é um conto mágico que fala de tristeza, perdão e esperança. Sua história simples, mas profunda, se baseia nos sentimentos mais elementares e se torna acreditável por isso. Maravilhosamente filmado e conduzido por um elenco espetacular, este filme encantou o público alemão de todas as gerações. "O Desejo da Minha Alma" foi uma verdadeira joia rara do Festival de Berlim de 2014 e meu maior desejo é que ele atinja em cheio o coração do público japonês.” – Thomas Hailer (Curador do Festival de Berlim)


GRADE DE HORÁRIOS

05 a 07 de junho de 2015

05 de junho (sexta)
15:00 – O Desejo da Minha Alma
17:00 – O Desejo da Minha Alma
19:00 – O Desejo da Minha Alma

06 de junho (sábado)
15:00 – O Desejo da Minha Alma
17:00 – O Desejo da Minha Alma
19:00 – O Desejo da Minha Alma

07 de junho (domingo)
15:00 – O Desejo da Minha Alma
17:00 – O Desejo da Minha Alma
19:00 – O Desejo da Minha Alma


Nenhum comentário :

Postar um comentário