quinta-feira, 12 de março de 2015

Raros, inéditos, debates e luta livre ao vivo na Semana de Porto Alegre


Entre os dias 20 e 28 de março, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) apresenta uma programação especial para celebrar a Semana de Porto Alegre. O principal destaque da programação é a Madrugada Dura na Queda, no sábado, 21 de março, às 23h59, com a exibição do último filme de Robert Aldrich, Garotas Duras na Queda, seguida de apresentação de luta livre da South Wrestling Union. 


GRADE DE PROGRAMAÇÃO




20/03 – 20h – Projeto Raros Especial aquecendo a Semana de Porto Alegre com o filme Histórias Reais (1986), dirigido por David Byrne, líder dos Talking Heads. Após a sessão, debate com discófilo e pesquisador Zeca Azevedo. Exibição em DVD com legendas em espanhol. Entrada franca. 





21/03 – 18h – Sessão Aurora com o filme Spring Breakers – Garotas Perigosas (2013), de Harmony Korine, inédito nos cinemas em Porto Alegre. Depois da sessão, debate com os editores do Zinematógrafo, fanzine de crítica de cinema. Exibição em blu-ray. Entrada franca. 







21/03 – 23h59 – Madrugada Dura na Queda. Exibição do filme Garotas Duras na Queda, o último de Robert Aldrich + coquetel + apresentação de luta livre da South Wrestling Union. Entre as lutas confirmadas, Morgan vs. Ogro; Rodrigues vs. GilGamesh; Kin Existence vs. Frank Rocco.  Exibição do filme em DVD. Entrada franca.


22/03 – 22h – Cine Floyd. Exibição de O Mágico de Oz com acompanhamento ao vivo do disco Dark Side of the Moon e outras surpresas para os fãs do Pink Floyd. Entrada franca. 









24/03 – 20h30 – Lançamento da Sessão Plataforma 2015, com o filme Horas de Museu, de Jem Cohen, inédito em Porto Alegre. Projeção em blu-ray. Entrada: R$ 4,00 







25/03 – 20h – Nova Geração do Cinema Gaúcho. Exibição dos curtas Caçador, de Rafael Duarte e Taísa Ennes Marques; Pele de Concreto, de Daniel de Bem; Banzo, de Pedro Gossler; Quarto Vazio, de Filipe Matzembacher; Na Hora dos Morcegos, de Richard Tavares e a pré-estreia de O Corpo, de Lucas Cassales. Depois da sessão, debate com os realizadores. Entrada franca. 




28/03 – 23h59 – Madrugada Slasher. Exibição de três clássicos do cinema de horror dos anos 1980: Quem Matou Rosemary, de Joseph Zito, Noite Infernal, de Tom DeSimone, e Chamas da Morte, de Tony Maylam. Projeção em DVD com legendas em português.
 





Nenhum comentário :

Postar um comentário