Nesta sexta-feira, 13 de junho, às 20h, o Projeto Raros apresenta o filme de culto australiano Pelos Caminhos do Inferno (Wake in Fright / 1971), de Ted Kotcheff. Após a sessão haverá debate com o escritor e especialista em cinema exploitation César Almeida. Entrada Franca
O canadense Kotcheff, mais conhecido por seu trabalho em Rambo- Programado Para Matar (1982), iniciou sua carreira na televisão durante os anos 1950, e após mais de uma década envolvido em diversas séries televisivas, resolveu adentrar o hostil outback australiano para filmar o cruel processo de transformação na vida de um simples professor de ginásio, interpretado por Gary Bond, que cansado da sua rotina aproveita um momento de folga e parte para o interior da Austrália em busca de uma mulher de seu passado. No caminho ele se envolve com os rudes habitantes de um vilarejo, e em meio a bebeiras e jogos brutais acaba embarcando em uma espiral de loucura que coloca em xeque suas certezas sobre a natureza humana. Pelos Caminhos do Inferno foi indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1971.
Pelos Caminhos do Inferno é considerado um dos marcos iniciais do chamado Ozploitation, ciclo de filmes de gênero, horror, comédia e ação, realizados com baixo orçamento entre os anos 1970 e 1980, reverenciados recentemente por Quentin Tarantino no documentário Além de Hollywood – O Melhor do Cinema Australiano (2008).
PELOS CAMINHOS DO
INFERNO
Dirigido por Ted Kotcheff (114
minutos)
Elenco: Donald Pleasence, Gary
Bond, Chips Rafferty, John Meillon, Jack
Thompson
DVD com legendas em
português
Entrada
Franca
Nenhum comentário :
Postar um comentário