quarta-feira, 24 de março de 2010

Vampiro Argentino no Raros


Em tempos de Oscar para O Segredo dos Seus Olhos, o projeto Raros da Sala P. F. Gastal nesta semana mostra que em nosso país vizinho nem tudo se resume ao “cinema de qualidade” do diretor Juan José Campanella. Inserida na programação da Mostra Gosto de Sangue –Vampiros na Cinema, o Raros apresenta nesta sexta-feira, 26 de março, às 19h, um exótico filme argentino de vampiros, Sangue de Virgens, realizado no final da década de 60 pelo diretor Emílio Vieyra.

A trama de Sangue de Virgens tem início com o ataque de um vampiro à bela Ofélia, justamente no dia de seu casamento. O sonho de transformar-se numa feliz dona de casa vai por água abaixo, já que o ataque do vampiro irá transformá-la também numa criatura sedenta de sangue. Um século depois, um grupo de jovens a caminho de Bariloche em busca de diversão procura abrigo justamente na casa de Ofélia, ainda bela e cada vez mais sedenta pelo sangue de rapazes e moças atraentes.

Depois de permanecer durante anos fora de circulação, Sangue de Virgens foi redescoberto pelos fãs do gênero graças a seu lançamento em DVD, tornando-se um imediato objeto de culto entre aqueles cinéfilos atraídos por produções bizarras.

Sangue de Virgens será exibido numa cópia em DVD, com diálogos em espanhol, sem legendas em português. A sessão será comentada pelo jornalista Thomaz Albornoz.

Sangue de Virgens (Sangre de Vírgenes), de Emílio Vieyra. (Argentina, 1967, 72 minutos). Com Ricardo Bauleo, Susana Beltrán e Gloria Pratt. Colorido, exibição em DVD.

2 comentários :

  1. E ai gente
    Dou os meus parabens pelo desempenho de vocês em fazer essas exibições nestá sala. Estive sabado na estreia adorei bastante. Contudo só lamentei que dos filmes de vampiros que vocês estão passando não esteja entre eles NOSFERATU DE 1979 do diretor Alemão Werner Herzog("Homen Urso") que chega ser até melhor que o clássico de 1922. A trilha sonora e a abertura com os cadaveres reais são dignos de nota 10, talvez um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos

    ResponderExcluir
  2. Já que vocês estão nesta de mostras especiais bem que poderiam fazer um especial dos 100 anos de akira kurosawa pois o cara mereçe, afinal o diretor provou que cinema de qualidade não se vive apenas dos EUA. Ele está ao lado de outros diretores como Luis Buniel,diretores estrangeiros de ponta e que jamais precisavam do cinema americano para provar suas qualidades de autores.
    Falando no akira kurosawa estou todos os dias postando uma matéria sobre um filme dele em comemoração ao seu centenário no meu blog, confiram.

    ResponderExcluir