segunda-feira, 30 de março de 2009

Dia do Cinema Gaúcho teve maratona de filmes

A Fundacine realizou na última sexta-feira, 27, uma maratona de filmes em comemoração ao dia do Cinema Gaúcho, celebrado nesta data. Sob o título “Dia do Cinema Gaúcho, 100 anos de exibições”, a programação registrou a passagem de um século de cinema no Rio Grande do Sul e contemplou, além de Porto Alegre, várias cidades do interior. A mostra compôs-se da nova safra de filmes gaúchos que não tiveram lançamento nacional e tem preços reduzidos ou entrada franca, conforme a sala.

“Dia do Cinema Gaúcho, 100 anos de exibições” contou com o apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, com a colaboração de realizadores e exibidores. O evento recebeu ainda o apoio de: APTC (Associação dos Profissionais Técnicos Cinematográficos do RS), Governo do Estado, Casa de Cultura Mario Quintana, Cine Santander, CineBancários, Sala P.F. Gastal, Secretaria Municipal da Cultura e Movie Arte Cinemas. A celebração do centenário objetivou aproximar o público das obras cinematográficas gaúchas e estimular o debate sobre o desenvolvimento do cinema regional.

O evento iniciou-se com uma mostra digital de curtas-metragens gaúchos com entrada franca em três salas culturais da Capital: Cine Santander, Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro e Cine Bancários.
Programação

Sexta-feira (27 de março)

17:00 - Programação Dia do Cinema Gaúcho - entrada franca

Curtas:

Subsolo, Um Dia Como Hoje, Sete Trouxas, Cortejo Negro, Rosário dos Navegantes e Cançó d´Amor


Um comentário :