quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Zumbis de Alvorada invadem a Usina do Gasômetro



Neste sábado, 17 de dezembro, às 19h, Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) apresenta a pré-estreia de Alvorada Z, filme dirigido por Júlia Lima e Eliel Franco, integrantes do Clube das 5, projeto de produção audiovisual realizado em escolas da rede municipal de Alvorada. Com entrada franca, a sessão faz parte da mostra A Vingança dos Filmes B – Parte 6.

SESSÃO ALVORADA VORAZ

Alvorada Z (RS / 2016/ 80’), de Júlia Lima e Eliel Franco

Durante uma epidemia zumbi no município de Alvorada, um grupo de adolescentes se refugia em uma escola. Lá dentro, eles precisarão resolver seus conflitos enquanto buscam uma forma de escapar e sobreviver. Com: Áron Peixoto Denys Macedo Ester R. Alves Vitória Laimer Zyon Fagundes Filme de zumbis realizado de forma independente por jovens de Alvorada, através do projeto Clube das 5.

CLUBE DAS 5

Iniciado em março de 2013, o Projeto de Produção Audiovisual Clube das 5 está vinculado à Secretaria Municipal de Educação – SMED e atualmente conta com dois profissionais para o desenvolvimento das ações, os professores André Bozzetti e Adailton Moreira. Com o objetivo de popularizar a linguagem cinematográfica através de oficinas dirigidas. O Projeto utiliza a produção digital em audiovisual, enquanto ferramenta para a ampliação de conhecimento e do capital cultural dos estudantes.

 Atualmente o Projeto possui na rede de ensino local quatro núcleos funcionando com encontros semanais. Além do núcleo originário, na Escola Emília de Oliveira, o Projeto acontece também nas escolas municipais, Alice de CarvalhoAntônio de Godoy e Aparício Borges. O Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes, além de sede do projeto, também oferece aos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, curso nesta área do conhecimento.


Nenhum comentário :

Postar um comentário