sábado, 26 de março de 2016

Cinefilia argentina no Projeto Raros




Nesta sexta-feira, 1 de abril, às 20h, acontece uma edição especial do Projeto Raros dentro da mostra Nuevos Cines – Cinema Argentino Contemporâneo, com a exibição do documentário Uma Importante Pré-Estreia, de Santiago Calori, um apaixonante retrato da cinefilia argentina e dos saudosos cinemas de rua das décadas de 1960, 70 e 80. Entrada franca.

Entre os dias 29 de março e 10 de abril, o cinema da Usina do Gasômetro (3º andar) exibe onze longas-metragens argentinos inéditos na cidade dentro da programação especial da Semana de Porto Alegre. Com curadoria do Giovani Borba e Leonardo Bomfim, produção da Livre Associação e apoio do Consulado Geral da República Argentina em Porto Alegre, a mostra também celebra o bicentenário do movimento que deu início ao processo de emancipação política da Argentina.

O documentário conta a história oral e improvável da cinefilia de Buenos Aires nos anos sessenta, setenta e oitenta. Como o espectador argentino conseguiu assistir filmes censurados ou banidos durante certos períodos históricos do país, e como certos distribuidores de filmes fizeram jogadas loucas de publicidade para lançar filmes..Exibição em HD.

PROJETO RAROS
ESPECIAL NUEVOS CINES
Uma Importante Pré-Estreia
Direção: Santiago Calori

(Un importante preestreno, 2015, 72 minutos)


Nenhum comentário :

Postar um comentário