O evento - inspirado nas festas de verão do MoMA (NY) - irá reunir a vanguarda da música eletrônica às artes visuais e à arquitetura do Centro Histórico de Porto Alegre. Esse é o mote da festa que, a exemplo das baladas que acontecem em terraços de museus mundo afora, tem agitado o jardim do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, há seis edições.
Os produtores Gabriel Cevallos e Marcos Guzman trazem um dos melhores artistas quando o assunto é música negra americana. O “embaixador do Boogie Funk” de Los Angeles, Dâm-Funk, é o convidado especial para o evento. Completam o line up da Passaport Green Sunset o trio Leo Felipe (Pulp), Kahara (Neon) e Chaves (Disc-o-Nexo) – três fortes nomes da cena eletrônica do sul, selecionados pelo trabalho de referência que fazem nas respectivas festas, expoentes no cenário alternativo brasileiro. E, além de muito som, os visitantes poderão conferir intervenções artísticas do coletivo paulista Grite Poesia e projeções de videoarte de Bruno Borne e Ricardo Carioba.
Ricardo Carioba é paulista, vive e trabalha em São Paulo. Desenvolve trabalhos principalmente em meios eletrônicos e digitais. Realizou exposições individuais na Galeria Vermelho, Casa Triângulo, Centro Cultural São Paulo e Paço das Artes, em São Paulo; Oi Futuro, no Rio de Janeiro; e Galery 33, em Londres. Participou de diversas mostras coletivas, como Panorama de Arte Brasileira no MAM-SP, Imagética no Solar do Barão em Curitiba, Salão da Bahia em Salvador, Em Torno de Operações Mentais no Museu de arte de Belém e O Lugar Dissonante em Recife. Seus projetos de música eletrônica foram apresentados em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Londres e Nova York.
Bruno Borne é arquiteto e artista visual graduado pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Como artista, costuma fazer uso de projeções de animações digitais, relacionando computação gráfica com a arquitetura e as especifidades do local. Em seus trabalhos, Borne procura discutir questões relativas ao espaço e à virtualidade, utilizando recursos como a reflexão e o mise en abyme. Também produz profissionalmente ilustrações e animações para o mercado de arquitetura, tendo atuado em estúdios de destaque no Brasil. Em 2011 recebeu o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria Destaque em Mídias Tecnológicas com a mostra Seção invertida, apresentada na Galeria Lunara.
Dâm-Funk, em sua performance em Porto Alegre, apresentará a fusão do produtor com o cantor e DJ - ao mesmo tempo em que toca teclado ele canta e roda seus discos de vinil - reverenciando os antigos performers do Funk setentista.
As parcerias do DJ vão de nomes consagrados do mundo Rap como Madlib, J Rocc, Snoop Dog, até jóias do underground como Animal Collective, Ariel Pink e Nite Jewel. Esses trabalhos refletem na sua música, que resulta em um mix de black com música eletrônica e space cosmic boogie das galáxias.
Passport Green Sunset
Multipalco Theatro São Pedro
Centro – Praça da Matriz
Dia 26/11, das 16h às 22h
Entrada gratuita
O evento encerrará no horário previsto e
acontecerá normalmente, mesmo em caso de chuva.
LINE UP
Dâm-Funk (Stones Throw)
Chaves (Disc-o-Nexo)
Leo Felipe (Pulp)
Kahara (NEON)
INTERVENÇÕES
Grite Poesias
VIDEOARTE
Bruno Borne
Ricardo Carioba
APOIO INSTITUCIONAL
Multipalco Theatro São Pedro
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia / Secretaria Municipal da Cultura
APOIO
Cabaret - Disc-o-Nexo - JZK ProDJ Setups – Mycool – NEON - PEK- Pulp - Revista Void
CURADORIA VIDEOARTE
Bernardo de Souza
PRODUÇÃO E CURADORIA
Gabriel Cevallos (RS) e Marcos Guzman (SP)
Contato para Imprensa
Débora Tessler e Ulisses Carrilho
Débora Tessler Conteúdo & Relacionamento
Nenhum comentário :
Postar um comentário